Técnico do Criciúma ficou impressionado com a qualidade do time do Botafogo

O Criciúma venceu o Botafogo por 2 a 1 no último sábado (22), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e o técnico Cláudio Tencati destacou a superação de sua equipe diante das dificuldades enfrentadas. 

Tanto o Botafogo quanto o Criciúma estavam desgastados pela sequência de jogos, mas os catarinenses tiveram que lidar com problemas adicionais de logística. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Técnico do Criciúma revela dificuldade de logística e desgaste para elogiar jogadores: ‘Suportaram o Botafogo, time mais físico e vertical da competição’

Tencati revelou que a preparação da equipe foi comprometida por um voo cancelado, forçando o time a fazer uma rota alternativa por Brasília. Esse imprevisto, somado ao desgaste físico de jogadores chave como Bolasie, Arthur e Ronald, tornou o desafio ainda maior. 

“O problema não é nem treinar, mas recuperar os jogadores. Tínhamos uma problemática grande com vários, como Bolasie, Arthur, Ronald, jogadores que acusaram um desgaste maior nos exames. Para enfrentar o Botafogo, idealizamos um modelo de jogo e procuramos equilibrar a equipe. Fomos disciplinados e corremos muito. Judiaram de nós,” relatou Tencati.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico exaltou o trabalho da comissão técnica e a dedicação dos atletas, que conseguiram se recuperar a tempo para a partida. “Temos que exaltar o trabalho de toda a comissão técnica para recuperar os jogadores e também os atletas pela entrega e dedicação. Suportaram o Botafogo, que é o time mais físico e vertical da competição. Sabíamos que era um desafio grande,” destacou.

Com a vitória, o Criciúma subiu para a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Botafogo permanece em terceiro lugar. A rodada deste domingo pode ainda alterar as colocações das equipes na tabela.