Técnico do Bragantino afirmou que o time foi dono em cima do Botafogo

Em coletiva de imprensa realizada após a emocionante virada do Botafogo sobre o Bragantino por 2 a 1.  

O técnico Pedro Caixinha expressou seu lamento pelo resultado e destacou a busca por melhores desempenhos futuros no Estádio Nilton Santos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Pedro Caixinha lamenta sorte do Botafogo após virada contra Bragantino

“Entramos bem, de fato. Não foi um gol explorando as costas, mas sim uma construção. Ganhamos confiança, tivemos posse de bola, porém perdemos agressividade na zona que precisávamos fechar, especialmente nas ligações interiores”, analisou Caixinha. “Estudamos o jogo como fizemos contra o Athletico-PR, mas não planejamos passar tanto tempo recuados como acabamos fazendo até o empate. Tentamos corrigir no intervalo, mas o segundo tempo não começou como esperado.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador também apontou a falta de capacidade física nos minutos finais como um fator determinante: “Após o 2 a 1, fomos dominantes, mas nos últimos 15 minutos, sentimos fisicamente. Precisamos melhorar nossa eficácia, pois tivemos oportunidades claras de marcar.”

Caixinha projetou o próximo desafio do Alvinegro no clássico contra o Vasco, ressaltando a importância de uma abordagem mais assertiva e concentrada: “Estamos satisfeitos com a reação da equipe, mas precisamos gerir melhor o jogo, especialmente quando estivermos à frente. A estratégia para o próximo confronto é não permitir que o Vasco tenha tanto espaço para ligações por dentro, enfrentando uma equipe forte como a deles, com nomes como Eduardo e Tiquinho Soares.”

O Botafogo enfrenta o Vasco no sábado, dia 29, às 18h30, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.