Silvio Luiz era torcedor do Botafogo

Na manhã desta quinta-feira (16), o mundo do esporte e da comunicação lamenta a perda de um de seus grandes nomes. Silvio Luiz, renomado narrador esportivo e fervoroso torcedor do Botafogo, faleceu aos 89 anos de idade, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. 

Sua partida deixa uma lacuna imensurável no coração dos fãs do futebol e daqueles que acompanharam sua brilhante carreira. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Torcedor do Botafogo e ícone da narração esportiva brasileira, Silvio Luiz, falece aos 89 anos em São Paulo

Internado desde o dia 8 no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, Silvio Luiz foi um dos mais reconhecidos narradores esportivos do país. Sua voz marcante e seus bordões históricos ficarão para sempre na memória dos brasileiros apaixonados por futebol. Entre suas frases icônicas estão “Foi, foi, foi, foi, foi ele!”, “Pelo amor dos meus filhinhos” e “Olho no lance”.

No ano passado, surpreendeu a todos ao revelar publicamente sua paixão pelo Botafogo durante uma entrevista à “Rede TV!”. Ele compartilhou o motivo de sua escolha pelo Glorioso, destacando o amor pela emblemática Estrela Solitária.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de sua contribuição como narrador esportivo, Silvio Luiz teve uma trajetória multifacetada. Foi ex-ator, árbitro de futebol e deixou seu legado em coberturas de seis Copas do Mundo e nove Olimpíadas.

O Botafogo, clube do coração de Silvio Luiz, manifestou seu pesar através das redes sociais, prestando uma emocionante homenagem ao lendário narrador. O clube destacou sua genialidade na comunicação esportiva e agradeceu por eternizar momentos especiais para os apaixonados pelo esporte.

A partida de Silvio Luiz deixa não apenas uma saudade imensa, mas também um legado de paixão, dedicação e profissionalismo que continuará a inspirar gerações futuras de narradores e amantes do esporte. Que sua voz ressoe eternamente nos estádios da memória, narrando as glórias do futebol brasileiro.