Segovinha mandou a real e confirmou que sonha em sair do Botafogo

O meia-atacante paraguaio Matías Segovia, popularmente conhecido como Segovinha, está de volta ao Botafogo. 

Após um período de empréstimo no RWD Molenbeek, da Bélgica, o jogador confirmou sua volta em uma entrevista à “TV Unión”, do Paraguai. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Segovinha confirma seu retorno ao Botafogo após período na Europa

Segovinha foi emprestado ao clube belga em fevereiro, com um contrato válido até o final de junho deste ano. Agora, após o término do campeonato na Europa, ele retorna ao Alvinegro, ansioso para retomar sua carreira no Brasil.

“Volto para o Botafogo agora. Terminou o campeonato (belga) e tenho que voltar para o Brasil. Vamos ver o que vão falar. Para mim, foi uma experiência muito boa jogar na Europa. Agora, volto para o Botafogo, mas espero em algum momento voltar à Europa para mostrar mais o meu futebol”, afirmou o jogador em entrevista à jornalista Nordy González.

Contratado como uma das grandes promessas do futebol paraguaio, Segovinha teve um bom começo no Botafogo, conquistando rapidamente a simpatia da torcida. No entanto, com a queda de produção da equipe na reta final do Brasileirão de 2023, perdeu espaço e foi emprestado ao clube belga no início deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Durante sua passagem pelo RWD Molenbeek, Segovinha disputou sete partidas pela Liga Pro da Bélgica, sendo titular na maioria delas. Apesar de não ter marcado gols, contribuiu com uma assistência. Infelizmente, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe de Bruxelas.

“Para mim, foi uma experiência muito linda jogar na Europa. Agora, voltarei ao Botafogo e tomara que consiga voltar à Europa em algum momento para mostrar meu futebol”, finalizou o jogador.

Segovia só poderá atuar pelo Botafogo novamente após o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais no Brasil. Enquanto isso, o técnico Artur Jorge terá dois meses para avaliar e decidir se pretende utilizar o talento do jovem paraguaio de 21 anos.