Rival rebolou na frente do zagueiro do Botafogo e o pau quebrou

O ano era 1997 e o Vasco tinha em seu plantel um dos melhores elencos de sua história e vivia um bom momento. Edmundo encantava o Brasil com seu jeito de jogar futebol e nessa época, marcou seu nome na história do futebol brasileiro.

Um clássico que sempre foi quente aconteceu, Vasco e Botafogo eram colocados frente a frente mais uma vez e tinha todos os ingredientes para ser um jogo bastante movimentado, com ações para ambos os lados e também com espaço para provocação.

Edmundo sempre foi provocador e não iria perder a chance. Em uma bola morta, na lateral do gramado o atacante parou sobre ela, Gonçalves chegou para dar o combate, sem bote para não tomar drible e então o lance aconteceu.

Edmundo bagunçou para cima de atleta do Botafogo

O craque vascaíno irritou sem ao menos encostar na bola. Rebolou na frente do zagueiro e então a confusão foi armada. Mais dois jogadores do Botafogo chegaram para o combate e quando o atacante tentou passar, não conseguiu.

Ali, todos imaginavam que seria o início de mais uma briga entre tantas que já houveram no confronto e tantas que Edmundo já arrumou em sua carreira, porém, o final foi diferente do que todos pensavam. Gonçalves passou reto pelo jogador do Vasco e o jogo continuou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até hoje o lance viraliza sempre que é relembrado nas redes sociais, a jogada é vista como pejorativa de Edmundo para com os jogadores do Botafogo, porém, a reação do zagueiro também é bastante comentada. Onde todos achavam que haveria confusão, no fim, não houve nada.

Confira o lance: