Revista montou time dos sonhos do Botafogo: Veja o 11 inicial

Em 2006, uma das maiores revistas de futebol na época, a “Placar” gostava de sugerir times da história dos grandes clubes brasileiros. Neles, jogadores de todas as épocas, que formariam um time com os 11 ideais de cada clube.

O Botafogo tem em sua história jogadores lendários que marcaram épocas e escreveram sua história no clube. Além disso, nomes que também marcaram-se como ídolos do futebol nacional, levantando Copas do Mundo para o país.

O time tinha no Manga no gol, Nilton Santos, Mauro Galvão, Leônidas, Carlos Aberto Torres, Didi, Túlio Maravilha, Gérson, Garrincha, Jairzinho e Paulo César. Como treinador, o “Velho Lobo” Zagallo e João Saldanha. Bom time, né?

Botafogo pode fazer história

Será que esse time junto teria feito sucesso? Diversos nomes fortíssimos que ninguém nunca trocaria mas algumas peças são substituíveis para os torcedores. E novos nomes sempre podem fazer história, como pode acontecer este ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hoje, o Botafogo tem pilares no elenco que se se manterem no clube, vencendo, por anos, podem entrar na lista desse time dos sonhos. Atualmente, nenhum ainda atingiu esse patamar, mas o clube tem uma grande projeção de crescimento nos próximos anos.

Nenhum jogador chega a um clube pensando apenas em passar, todos querem marcar seu nome na história e podem caminhar com isso. Para se ter uma ideia, Jefferson, se tivesse levantado mais conquistas, com certeza para muitos, estaria entre todos esses craques.