Reviravolta acontece e Fluminense pode fechar com craque do Botafogo

O Fluminense Futebol Clube está de olho no zagueiro argentino Victor Cuesta para reforçar seu elenco em 2024. 

Após o Mundial de Clubes da FIFA, onde o técnico Fernando Diniz intensificou o planejamento para a nova temporada, o clube busca substituir a saída de Nino, vendido ao Zenit, da Rússia. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Fluminense mira zagueiro argentino Victor Cuesta após saída de Nino

Cuesta, de 35 anos, atualmente no Botafogo, desperta interesse na comissão técnica tricolor. Segundo fontes do setorista Oswaldo Araújo, da Rádio Transamérica, o zagueiro argentino é visto como uma opção crucial para fortalecer a defesa do Fluminense.

O Botafogo confirmou oficialmente que Cuesta não está nos planos do técnico Tiago Nunes e busca um novo clube. O Internacional de Miami, equipe que conta com astros como Messi e Suárez, também demonstrou interesse no jogador.

Cuesta foi peça fundamental na campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023, sendo considerado um dos melhores zagueiros no primeiro turno ao lado de Adryelson. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, seu desempenho caiu no returno, coincidindo com a queda de rendimento da equipe, que passou da primeira para a quinta posição na tabela.

O zagueiro argentino, que recebia cerca de R$ 800 mil por mês no Botafogo, é um dos alvos do Fluminense para reforçar sua defesa e contribuir com a experiência e qualidade técnica na temporada de 2024.

Sobre o Botafogo

Neste último domingo (7), o Botafogo iniciou oficialmente a temporada 2024 com a reapresentação do elenco profissional. O time voltou aos treinamentos no centro de treinamento localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, dando início aos preparativos para os desafios que estão por vir.

Os objetivos estão bem definidos: o Campeonato Carioca, a fase preliminar da Libertadores, a Copa do Brasil e, claro, mais um Brasileirão. E o comando técnico permanece sob Tiago Nunes. Botafogo fará a estreia contra o Madureira, no Nilton Santos, marcada para o dia 17 de janeiro.