Resende se pronunciou sobre polêmica com o Jeffinho

O Resende se manifestou oficialmente através de nota ao site “Globo Esporte”, lamentando a postura do atacante Jeffinho, que recentemente registrou um boletim de ocorrência acusando o clube do Sul Fluminense de apropriação indébita.

Segundo o comunicado, o Resende afirmou que está pronto para realizar o pagamento devido a Jeffinho assim que receber o valor correspondente do Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Resende lamenta atitude de Jeffinho e aguarda pagamento do Botafogo para resolver pendência

A pendência diz respeito aos 20% dos direitos que o atacante teria direito, conforme acordado na venda do jogador para o Lyon, em janeiro de 2023.

Inicialmente, Jeffinho alegou ter recebido apenas 10% do montante acordado, levando à sua reclamação formal. O Botafogo, por sua vez, se comprometeu a pagar € 4 milhões ao Resende, em um acordo que foi posteriormente modificado para ser quitado em dez parcelas.

Durante as negociações com o Lyon, ficou estabelecido que o Resende, detentor de 40% dos € 10 milhões da transação, deveria repassar 20% desse valor ao atleta, que detinha uma parcela dos direitos econômicos.

O Resende expressou seu desapontamento com a decisão de Jeffinho de registrar um boletim de ocorrência antes de esgotar todas as possibilidades de resolução amigável do impasse. A nota reitera o compromisso do clube em resolver a questão assim que houver o recebimento integral dos valores acordados com o Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota oficial do Resende:

“O Resende FC recebeu com surpresa, por meio da imprensa, a atitude do jogador Jeffinho. Lamentamos que o atleta que encontrou as portas do clube abertas, aos 19 anos – idade que poucos clubes se dispõe a avaliar atletas aspirantes – tenha tido uma atitude incondizente com a verdadeira situação. Nosso carinho pelo atleta que recebemos, dos campos de pelada, e que chegou ao Lyon, se mantém o mesmo, mas refutamos a postura e atitude do staff do jogador, que vem conduzindo a questão de forma equivocada e, até mesmo, truculenta.

O Resende FC reafirma seu compromisso com funcionários, parceiros e fornecedores, deixando claro que honra seus compromissos, mantendo as obrigações de quem executa um projeto de formação exemplar, rigorosamente em dia.

Não há e nunca houve apropriação indébita. Tão logo o Botafogo pague os valores devidos ao Resende FC, o atleta receberá o valor contratado.Quando o Resende FC tiver ciência completa do mencionado na matéria jornalística, tomará todas as medidas legais cabíveis.”