Relembre tudo o que aconteceu no 2023 do Botafogo

O Botafogo viveu um ano de extremos e o Campeonato Brasileiro foi o estopim para a torcida. A começar pela campanha do Campeonato Carioca, ainda com Luís Castro no comando técnico, o time não foi bem e teve uma eliminação precoce.

O mesmo aconteceu na Copa do Brasil, apesar de ter avançado algumas fases, o clube caiu antes do que a torcida imaginava e neste momento, muitos dos torcedores já apoiavam a saída do treinador português, por não entenderem o projeto.

Foi então que o Campeonato Brasileiro se iniciou e o time conseguiu uma boa sequência no início da competição nacional, foi a virada de chave no ano. Neste momento, Luís já era apoiado e o Botafogo jogava encaixado, o time conseguia vencer e convencer.

Um ano bom para o Botafogo

Líder desde a terceira rodada da competição, Luís Castro recebeu uma proposta irrecusável do futebol árabe com direito a ligação de Cristiano Ronaldo e deixou o clube, foi então que começou a troca intensa de treinadores.

Líder e melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro o Botafogo não foi mais o mesmo após a saída do comandante. Bruno Lage, conterrâneo do técnico e indicação do mesmo assumiu, o estilo mudou e o time foi eliminado da Copa Sulamericana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, tudo ainda estava no controle, afinal, era líder do Campeonato Brasileiro com certa folga. Essa que se perdeu com o tempo, o time perdeu o gás, os jogadores já não performavam como antes e em uma sequência ruim Luís Castro também rodou no cargo.

Lúcio Flávio foi a solução encontrada, com ele, o clube até começou bem mas a sequência ruim veio novamente e Tiago Nunes foi a saída encontrada, porém, já era tarde demais. De líder por mais de 30 rodadas a um final de campeonato na quinta colocação.

Por conta do que aconteceu o ano não foi bom, mas numa projeção de futuro, o Botafogo voltou a ser protagonista, o time volta a Libertadores da América depois de anos e tem tudo para crescer nos próximos.

O torcedor sai chateado, mordido com tudo o que foi perdido, mas esperançoso por um futuro melhor.