Quantos anos tem o estádio Nilton Santos?

Todo clube no mundo sonha com seu próprio estádio para que sua torcida tenha uma casa e também para não ter que depender do estado. Sendo assim, há 17 anos atrás, o Botafogo inaugurava para seu torcedor, o estádio Nilton Santos, um dos maiores feitos do clube.

O nome é uma homenagem a um dos maiores jogadores da história do clube, para muitos o maior, sem discussão. Nilton Santos marcou seu nome na história do clube e do futebol brasileiro, onde foi muito contribuinte.

O marco de 17 anos foram completos no último domingo, dia 30 de junho, quando aconteceu o primeiro jogo no local. O clássico contra o Fluminense foi quem abriu o estádio e o Glorioso venceu por 2 a 1 com dois gols de Dodô, o artilheiro dos gols bonitos.

Estádio Nilton Santos tem história

Desde então, são muitas histórias para o torcedor botafoguense contar a quem não viveu o estádio desde sua inauguração. Alegrias, tristezas, amor, raiva e todos os sentimentos possíveis foram sentidos pelos torcedores nesses 17 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O local além de casa do Glorioso também é referência para a realização de eventos com artistas nacionais e internacionais. No ano passado por exemplo, Taylor Swift e Red Hot Chilli Peppers realizaram apresentações nas dependências do Glorioso.

O clube consegue lucrar muito com isso e é uma fonte de renda extra que entra para conseguir arcar com as despesas nada baratas que um estádio traz. A “Botafogo TV” perfil oficial do clube no Youtube publicou um vídeo contando a história do estádio.

Confira no link!