Quantas vezes Botafogo e Vitória já se enfrentaram em 2024?

Nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), Vitória e Botafogo se enfrentam mais uma vez em 2024, desta vez pelo Campeonato Brasileiro Série A, no Barradão, em Salvador (BA). 

Será o terceiro encontro entre as equipes este ano, com o Glorioso levando a melhor nos dois confrontos anteriores, ambos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Vitória busca revanche contra o Botafogo após eliminação na Copa do Brasil

No Nilton Santos, o Botafogo venceu por 1 a 0, enquanto no Barradão saiu com a vitória por 2 a 1, eliminando o Leão da Barra da competição nacional. Atualmente, as equipes vivem momentos distintos na tabela de classificação: o Fogão ocupa a vice-liderança, com 30 pontos, enquanto o Vitória é o 15º colocado, com 15 pontos.

Apesar das derrotas anteriores, o técnico Thiago Carpini, que não estava no comando do Vitória nos confrontos anteriores, acredita em um jogo diferente desta vez. Em coletiva após a vitória sobre o Criciúma, Carpini destacou a preparação e a assimilação das ideias táticas desde sua chegada ao clube, prevendo um confronto mais equilibrado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o jogo desta quinta-feira, a única mudança na equipe titular do Vitória será a entrada do zagueiro Bruno Uvini, recuperado de lesão, no lugar de Raúl Cáceres. Dudu, que retorna de suspensão, deve começar no banco de reservas. Por outro lado, Osvaldo, Iury Castilho, Camutanga, Rodrigo Andrade e Caio Vinícius continuam no departamento médico do Rubro-Negro baiano.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (C) – 17/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Internacional (C) – 20/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão