Provável escalação do Criciúma contra o Botafogo

Neste sábado (22), às 16h (de Brasília), no Heriberto Hülse, o Criciúma enfrentará o Botafogo, buscando sua segunda vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Com algumas mudanças no elenco, o técnico Cláudio Tencati terá que ajustar a equipe novamente para o confronto. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Criciúma busca segunda vitória consecutiva contra Botafogo na Série A

O goleiro Gustavo e o atacante Eder estão de volta após cumprirem suspensão, reforçando o time catarinense. Além disso, há esperança de que o meia Fellipe Mateus, em recuperação de uma lesão no joelho direito, possa ser relacionado para a partida. Por outro lado, o atacante Felipe Vizeu continua no departamento médico, desfalcando a equipe.

O Botafogo, por sua vez, chega ao duelo com algumas baixas significativas. O técnico Artur Jorge não poderá contar com Jeffinho, Savarino, Nascimento, Marçal e Pablo. No entanto, o meia Eduardo, que participou das duas últimas partidas, e o centroavante Tiquinho, que retornou aos treinos após o luto pela morte de seu pai, estão disponíveis. Tiquinho, inclusive, deve ser a principal novidade no elenco alvinegro.

A equipe carioca vem de um empate em 1 a 1 com o Athletico-PR no estádio Nilton Santos, com um gol marcado no último minuto dos acréscimos. Esse resultado tirou o Botafogo da liderança do campeonato, agora ocupando a segunda colocação com 20 pontos, um atrás do Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O duelo promete ser disputado, com ambas as equipes buscando resultados importantes na competição.

Prováveis Escalações

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Newton e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke. | Técnico: Claudio Tencati.

Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Óscar Romero (Tiquinho); Luiz Henrique e Júnior Santos. | Técnico: Artur Jorge.

Ficha Técnica Criciúma x Botafogo

  • Criciúma x Botafogo – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
  • Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
  • Data e horário: 22/06/2024 (sábado), às 16h (horário de Brasília)
  • Transmissão: Premiere e SporTV
  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
  • Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
  • VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/ES)