Presidente da FERJ confirma acerto com parceiro do John Textor

Na noite de segunda-feira (8), durante a cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, fez questão de ressaltar a colaboração vital da empresa francesa “Good Game!” na preservação da integridade da competição.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Presidente da FERJ enaltece parceria com ‘Good Game!’ para garantir integridade do Campeonato Carioca

A “Good Game!” ganhou destaque recentemente por ter sido contratada por John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, para produzir relatórios que identificaram, por meio de inteligência artificial, suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro. 

Apesar disso, membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dirigentes paulistas e alguns jornalistas minimizaram a importância dos relatórios da empresa.

Rubens Lopes, em seu discurso, afirmou: “Continuamos firmes em nossa busca pela segurança, paz e integridade da competição, contando com o apoio de várias entidades, além do suporte de empresas especializadas com reconhecimento internacional, como a Sportradar e a Good Game!, e com o comprometimento de inúmeras pessoas e instituições”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de ressaltar a parceria estratégica, Rubinho, como é conhecido no meio esportivo, exaltou também os números impressionantes de audiência do Campeonato Carioca. 

Segundo ele, foram registradas 114 milhões de visualizações únicas e 650 milhões de impressões nas transmissões do canal Goat pelo YouTube, além de 51 milhões de espectadores nas transmissões da Band em TV aberta. Destacou ainda que mais de 16 milhões de pessoas assistiram às finais pela emissora em todo o Brasil.

“Estamos celebrando não apenas o término de mais uma edição do Campeonato Carioca, mas sim o campeonato com a maior média de público de todo o país em 2024, levando aos estádios mais de 1.150.000 torcedores, além de sermos a competição regional com maior audiência de TV aberta em todo o país”, enfatizou o dirigente.