“Pré-temporada de verdade” anunciada por Textor anima torcida do Fogão

Reprodução/Botafogo

O dono do Fogão, John Textor, anunciou no último domingo (2), que está em conversas com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para começar o Campeonato Carioca de 2023 com o time B. O anúncio aconteceu em um evento da torcida organizada TJB nos Estados Unidos.

A intenção do investidor em utilizar o time B no Carioca é preparar melhor o time principal para a temporada e poder levar os jogadores para os Estados Unidos, onde poderão realizar uma pré-temporada melhor.

Em declarações durante o evento, Textor afirmou que está negociando com a federação e quer mostrar aos americanos que é possível jogar futebol no Brasil. “Não quero nosso time A jogando o Campeonato Carioca nesses primeiros jogos… Estamos negociando. Estou tentando convencer os outros clubes que precisamos reduzir o número de jogos. Precisamos combater o cansaço, manter uma melhor condição física. Gostaria de ter uma pré-temporada de verdade, com viagens. Eu quero mostrar aos clubes dos Estados Unidos que podemos jogar bola no Brasil. Estou brigando um pouco com a Federação sobre isso. Teremos jogadores do time A que não estão tendo muito tempo de jogo no Carioca”, afirmou o empresário.

Apesar de não querer usar o time principal no campeonato estadual, John Textor afirmou que entende a importância da competição e que o clube vai brigar para ganhar. O Carioca é importante, queremos ganhá-lo. Vamos ter jogadores A e jogadores B. Jogadores como Darius (Lewis). Eles vão mostrar a vocês que podem jogar. É assim que eu gostaria de usar a pré-temporada. Quero o time A aqui nos Estados Unidos construindo uma marca. Não sei o que eles (Ferj) vão fazer. Haverá muitas regras, teremos que pagar multas e tudo bem… Mas vamos jogar nos Estados Unidos”, concluiu o acionista da SAF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo deverá perder o Nilton Santos no jogo contra o Internacional; entenda

A partida entre Botafogo e Internacional deve ser realizada em Volta Redonda, no estádio Raulino Oliveira. A mudança está sendo oficializada pela CBF, no próximo dia 16 de outubro. O estádio Nilton Santos não poderá receber o jogo do Glorioso pois irá receber shows da banda Coldplay, da Inglaterra.

A informação foi divulgada pelo  jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, e confirmada pelo ge. No pós jogo da partida diante do Palmeiras, o  diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, confirmou a informação e disse que falta apenas uma assinatura para concretizar a mudança.

Apesar de jogar em Volta Redonda no dia 16, o estádio Raulino não era a segunda opção do Botafogo. Inicialmente o Glorioso tentou a mudança para o Maracanã, mas sem sucesso. São Januário também foi pensada, também sem sucesso.