O dia em que a torcida do Botafogo fez a maior festa do RJ no estádio do rival

Em uma noite que prometia ser de festa para os torcedores do Botafogo, o Glorioso protagonizou um jogo de reviravoltas emocionantes contra o Grêmio pela 33ª rodada do Brasileirão, realizado no mítico estádio de São Januário. 

A torcida, em peso, fez uma festa espetacular, mas o que estava por vir seria digno de um enredo épico. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo em jogo épico contra o Grêmio em São Januário

O Botafogo abriu o marcador aos cinco minutos de jogo, com Hugo, substituto do capitão Marçal. O lançamento preciso encontrou Diego Costa, que, com maestria, dominou no peito e finalizou por baixo de Gabriel Grando. 

O Grêmio, no entanto, não se deixou abalar e respondeu rapidamente. Aos oito minutos, Carballo encontrou espaço na defesa alvinegra, e Everto Galdino empatou tocando no contrapé de Lucas Perri.

A primeira etapa foi marcada pelo protagonismo de Diego Costa, que desequilibrou a marcação tricolor. Aos 28 minutos, o centroavante teve uma participação fundamental no segundo gol alvinegro. 

Após finalização potente, obrigou Gabriel Grando a fazer uma grande defesa, mas Júnior Santos, atento ao rebote, apareceu para ampliar e fazer a Colina Histórica explodir em comemoração.

Entretanto, a alegria efêmera da torcida botafoguense se transformou em angústia no segundo tempo. O Grêmio, determinado a buscar a virada, mostrou seu poder de reação. 

O centroavante uruguaio Luis Suárez foi o grande protagonista, anotando três gols e revertendo a situação. O Botafogo, que chegou a abrir 3 a 1 no placar, viu a vitória escapar diante dos olhos incrédulos de seus torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O vídeo da torcida antes da mudança no placar retrata a intensidade emocional vivida pelos botafoguenses durante o jogo.Veja aqui. A festa que prometia ser de comemoração se transformou em uma montanha-russa de emoções, deixando os torcedores atônitos diante do desfecho inesperado. 

O Botafogo reviveu a máxima do futebol: a imprevisibilidade que torna cada partida única e inesquecível.

Ficha técnica

Botafogo 3 x 4 Grêmio

  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro
  • Data e hora: 9/11 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
  • Arbitragem: Ramon Abatti Abel
  • Assistentes: Bruno Boschilia e Thiaggo Americano Labes

Gols: Diego Costa 5’/1ºT, Júnior Santos 28’/1ºT e Marlon Freitas 1’/2ºT (BOT); Everton Galdino 8’/1ºT e Luís Suárez 4’/2ºT, 8’/2ºT e 23’/2ºT (GRE)

Cartões amarelos: Diego Costa (BOT) e Carballo (GRE)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Hugo); Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Janderson); Victor Sá (Carlos Alberto), Júnior Santos (Luis Henrique) e Diego Costa. Técnico: Lucio Flavio (interino).

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Gustavo Martins), Villasanti e Carballo (Cristaldo); Lucas Besozzi (Ferreira), Everton Galdino (Nathan Fernandes) e Luis Suárez (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.