Novo reforço do Botafogo também tem motivo para se vingar do Palmeiras

Um dos primeiros reforços para a temporada de 2024 do Botafogo tem motivos de sobra para odiar o Palmeiras e querer se vingar do clube paulista. Justamente pela competição onde os dois times irão se enfrentar daqui alguns meses.

John fazia parte do elenco do Santos que perdeu para o Palmeiras a final da Libertadores da América de 2020, no Maracanã. O goleiro foi titular na final e sofreu o gol de Breno Lopes que deu ao alviverde sua segunda taça.

Era apenas o início de uma das épocas mais vitoriosas da história do Palmeiras que dura até hoje e John tem o gosto amargo de que poderia ter impedido. O goleiro do Botafogo nem saiu do chão para tentar pegar a cabeçada do atacante palmeirense, até mesmo porque, era praticamente indefensável.

Botafogo e John querem vingança

O confronto contra o Palmeiras é especial para o Botafogo como um todo que ainda amarga a perda do Campeonato Brasileiro de 2023 para a equipe alviverde. Apesar de ter terminado a competição na quinta colocação, foi o Palmeiras o principal responsável pela perda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O título já estava em risco mas todo o psicológico dos jogadores do Botafogo foi embora após a derrota em casa contra o Palmeiras. O time abriu 3 a 0 no placar, teve a chance do quarto e no final viu o clube paulista vencer por 4 a 3.

Ali se iniciaram também as provocações e trocas de farpas entre Leila Pereira e John Textor, entre o empresário e a CBF e todas as confusões que o clube ainda tem de lidar. Botafogo e Palmeiras tem tudo para ser o grande confronto dessas oitavas de final da Libertadores da América. O jogo tem ingredientes de sobra para “pegar fogo”.