Notícias ruins não param e Botafogo sofreu enorme perda

Nesta quinta-feira (20), o Botafogo sofreu mais um capítulo nesse começo conturbado em 2025.  O Glorioso foi derrotado pelo Racing por 2 a 0, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na Argentina. Vietto e Adrián Martínez foram os responsáveis pelos gols do clube argentino.

Além da derrota, o Glorioso teve que lidar com outra péssima notícia. Isso porque, Cuiabano foi expulso neste primeiro jogo e é desfalque confirmado para a partida de volta. Aos 42 minutos do segundo tempo, o lateral do Botafogo acertou um chute no rosto de Colombo, e foi expulso direto pelo árbitro.

Desta forma, uma missão que já era difícil, ficou ainda mais complicada. Cláudio Caçapa, técnico interino, ou o novo treinador (caso seja contratado até o jogo de volta), terá que quebrar a cabeça para montar o time ideal, mesmo perdendo algumas peças importantes.

O jogo de volta da Recopa Sul-Americana será na próxima quinta-feira (27), às 21h30, no Nilton Santos. Se a soma dos placares dos dois jogos terminar empatada, a decisão será levada para a prorrogação no Estádio Nilton Santos, com dois tempos de 15 minutos. Caso o empate persista, o título será definido nos pênaltis.

Desta forma, para ser campeão apenas com os 90 minutos do jogo de volta, o Botafogo terá que tirar uma vantagem de 2 gols do Racing. Isso significa que o Glorioso precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença.

Próximo jogo do Botafogo

O Botafogo agora volta as atenções ao Rio de Janeiro, para o Campeonato Carioca. O Glorioso precisa iniciar a preparação para o clássico contra o Vasco.

A partida tem data marcada para ser realizada no domingo (23), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela última rodada do estadual. A partida é importante para a classificação para a próxima fase. Após o clássico contra o Vasco da Gama, o Botafogo volta a enfrentar o Racing, na próxima quinta-feira (27), no Nilton Santos, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.