Notícia de última hora sobre Thiago Almada no Botafogo

Segundo informação do jornalista Wellington Arruda em live no canal “Panorama Botafoguense”, Thiago Almada está próximo de reforçar o Botafogo. Isso porque a proposta feita por John Textor foi aceita pelo Atlanta United, time do meio-campista.

Agora, somente questões burocráticas separam o atleta do Glorioso, mas as mesmas, devem ser resolvidas nos próximos dias. Portanto, no dia da abertura da janela de transferências em julho, é muito provável que Almada já possa ser inscrito pelo Botafogo.

De acordo com a ESPN, a proposta oficial do Botafogo foi enviada na manhã desta terça-feira (25) e já foi aceita pelo clube norte americano. As cifras envolvidas giram na casa dos 20 milhões de dólares, cerca de 109 milhões de reais na cotação atual.

Botafogo com muito dinheiro

Esse valor ultrapassa o que foi pago por Luiz Henrique no início do ano e agora o Botafogo tem em seu elenco os dois jogadores mais caros da história do futebol brasileiro. Almada ainda nem chegou e pode já bater recordes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta assina com o Botafogo por meio da Eagle Football, grupo de investimento de John Textor e o contrato tem validade de cinco anos. Nele, Almada tem a garantia que jogará também por algum clube de Textor no futebol europeu, provavelmente Lyon ou Crystal Palace.

Se continuasse no Atlanta, Almada provavelmente jogaria as Olimpíadas pela Argentina, mas segundo Arruda, no novo contrato que o jogador assinará, não poderá jogar a competição. Isso porque o Botafogo quer contar com seu talento já em julho e no começo de agosto, quando tem jogos importantes.