Ninguém esperava por essa! Arthur Jorge encerrou ciclo com o Botafogo

O perfil “Fogostats” noX, antigo Twitter faz um trabalho interessantíssimo a cerca do clube e trouxe uma curiosidade e tanto. No jogo contra o Atlético Mineiro, onde o Glorioso saiu vencedor pelo placar de 3 a 0, uma estatística e um marco passaram batido, mas o perfil fez questão de relembrar:

“Contra o Atlético-MG, foi a primeira vez na história do formato atual de pontos corridos do Brasileiro (2006-24) que o Botafogo marca 3 gols de fora da área em um mesmo jogo.” – publicou nas redes.

Só foram permitidos golaços na noite de domingo (7) no Nilton Santos. Estavam todos inspirados e dessa forma, o elenco ficou mais perto da vitória. Com os três pontos o Botafogo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2024.

Botafogo treinando muito

E muito se engana quem pensa que os gols aconteceram por acaso. Todos eles foram fruto de treinamentos, segundo Luiz Henrique, autor do primeiro gol. O atacante foi escolhido como o melhor do jogo e após a partida, falou com a imprensa:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Agradecer a Deus por esse gol. Muito contente. Estava precisando desse gol. Vinha treinando todos os dias essa batida de fora da área. Graças a Deus pude ser muito feliz. Importante para os três pontos” – contou.

Artur Jorge vem se mostrando como o melhor reforço da temporada, mesmo com as chegadas do próprio Luiz e de jogadores de nome como Savarino e mais recentemente, Thiago Almada. O treinador tem quebrado ciclos e também deu ao Glorioso uma cara nova, com táticas definidas que não dependem dos jogadores e sim, das ideias.