Mauro Cezar confirmou PÉSSIMA notícia para o Botafogo na Libertadores

Reprodução/ArquivoPessoal

Mauro Cezar analisou as chaves e as fases de grupos da Libertadores da América de 2024. Consequentemente, o jornalista analisou o grupo D e segundo sua analise, a torcida do Botafogo tem motivos para ficar preocupada:

“O grupo do Botafogo tem um candidato a quarto colocado, o peruano Universitario, mas não deve ser fácil a classificação. A LDU tem ao seu lado a altitude de Quito e é competitiva, e o Junior Barranquilla está habituado às competições internacionais” – apontou em sua coluna no UOL.

Segundo a lógica de Mauro, o Botafogo precisará estar bastante atento a todos os jogos e pontuar o máximo que puder caso queira avançar de fase, pois tem ao seu lado times cascudos e com tradição nas competições internacionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo fugiu dos brasileiros

A data da estreia do clube na competição ainda não foi definida mas acontecerá entre os dias 2, 3 ou 4 de abril. O time pediu a FERJ para que a final da Taça Rio fosse antecipada para que pudesse estrear na Libertadores com tranquilidade mas ainda não recebeu respostas.

Apesar do grupo difícil, o Botafogo poderia estar em um ainda pior. Por se classificar depois para a fase de grupos da competição, o time poderia cair em qualquer um dos grupos e consequentemente, algum que contasse com equipes brasileiras.

A chance antes do sorteio era de 75%, aumentou durante o mesmo por conta do Atlético Mineiro também cair em um grupo sem brasileiros, mas, no fim, isso não aconteceu e brasileiros só se enfrentarão em possíveis confrontos de fases eliminatórias, ao decorrer da competição continental.