Luiz Henrique não vem para o Botafogo e vai jogar em outro time

Em negociações muito avançadas com o Botafogo, inclusive divulgadas por Fabrizio Romano, principal nome do mercado da bola no mundo, Luiz Henrique continua fazendo parte do elenco do Betis e foi inclusive relacionado para a próxima partida do clube.

A negociação está em tramites finais, porém, ainda não foi anunciada e nem assinada, portanto, até o momento, o jovem atleta segue sendo jogador do clube espanhol. Manuel Pellegrini, técnico do Betis falou sobre o negócio:

“Luiz Henrique está na lista, ainda está aqui e esperamos que continue assim. Conto com ele também para o fechamento do mercado, ele é um jogador muito importante para nós” – afirmou Pellegrini, ao site espanhol “As”.

Botafogo de olho na situação

Ainda no início do mês, Manuel falou sobre o assunto, na época, Flamengo, Fluminense e Corinthians eram os interessados na contratação do atacante. Ele se mostrava um pouco mais aberto a negociação do que no momento:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Luiz Henrique não tem intenção de sair. Se houver uma boa oferta, eu não vou me opor, mas jogadores que não jogam há dois ou três jogos, não quer dizer que eles têm que sair. Temos lesões e também muitas variantes. Não creio que alguém vá sair e se alguém sair será por uma boa oferta ao clube” – afirmou Pellegrini em entrevista coletiva.

Por fim, agora, o Botafogo e John Textor aguardam Luiz Henrique e seus representantes nos próximos dias para fechar de fato a negociação. O Lyon, pagará 20 milhões de euros ao Betis para comprar os direitos federativos e o atacante será emprestado ao Botafogo até o final da temporada 23/24, que acontece em julho.