Luiz Henrique foi contra o Botafogo e pegou as malas para jogar na Europa

O atacante Luiz Henrique, que chegou ao Botafogo no início de 2024, traz consigo uma história marcante que se entrelaça com o clube alvinegro desde os primeiros passos de sua carreira, apesar de ter sido revelado pelo rival Fluminense

Foi justamente contra o Botafogo que Luiz marcou um gol decisivo que alavancou sua carreira no time profissional tricolor. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Luiz Henrique retorna ao Estádio Nilton Santos, agora como jogador do Botafogo

Integrante da famosa “Geração de Ouro” de Xerém, Luiz Henrique formou um poderoso ataque ao lado de Marcos Paulo e João Pedro, atual destaque do Brighton, levando o Fluminense ao vice-campeonato do Brasileirão sub-17 em 2018. Enquanto seus colegas subiram rapidamente ao time principal, Luiz permaneceu se desenvolvendo nas categorias de base junto a talentos como André e Martinelli.

Em 2020, já parte do projeto sub-23 do Fluminense, Luiz viu sua trajetória ser interrompida pela pandemia de Covid-19, que paralisou o futebol brasileiro. Com a retomada dos campeonatos, Botafogo e Fluminense realizaram amistosos para recondicionar os atletas, entregando a Taça Gérson e Didi. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Foi numa dessas partidas, entre o sub-23 do Tricolor e o sub-20 alvinegro, que Luiz Henrique brilhou ao marcar um belo gol após receber um passe de calcanhar de Wisney, chamando a atenção do técnico Odair Hellmann.

Aquele gol foi um ponto de virada para Luiz Henrique, que passou a ser relacionado com mais frequência para os jogos do time principal do Fluminense, estreando oficialmente na segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. Desde então, tornou-se peça fundamental e destaque no elenco tricolor.

O destino de Luiz Henrique parece estar entrelaçado com o Botafogo. Além do gol que o elevou ao time principal, o Estádio Nilton Santos foi palco de sua última partida em solo brasileiro antes de transferir-se para o Real Bétis no início de 2022. Naquele clássico vovô do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória do Fluminense por 1 a 0, ele se despediu dos gramados brasileiros.

Agora, como jogador do Botafogo, Luiz Henrique retorna ao Estádio Nilton Santos, onde deverá brilhar novamente, desta vez defendendo as cores alvinegras. Ele tem contrato até o meio do ano, com a possibilidade de permanecer até dezembro, trazendo grandes expectativas aos torcedores do Glorioso.