Luis Henrique voltou para jogar pelo Botafogo

Após uma breve e marcante temporada no Botafogo, Luís Henrique conitnua no Olympique de Marselha, onde vem se destacando sob a nova gestão técnica. 

O atacante brasileiro, que havia sido emprestado ao clube alvinegro em 2023, se mantém no time francês desde o início ano e tem conquistado espaço sob o comando de Jean Louis Gasset. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Luis Henrique segue no Olympique de Marselha após passagem pelo Botafogo

Luís Henrique, que chegou ao Botafogo em 2023 após duas temporadas no futebol francês, revelou que a decisão de voltar ao clube alvinegro na época visava não apenas recuperar a confiança, mas também reencontrar suas raízes no futebol profissional. 

“O fato de ser um clube em que tive minha primeira experiência no futebol profissional me fez querer voltar. Eu conhecia basicamente tudo. Eu encarei isso como uma oportunidade de recuperar a confiança justamente no lugar em que me sentia em casa”, afirmou o jogador.

Durante seu período no exterior, Luís Henrique destacou a importância de jogar ao lado de grandes nomes e como isso ampliou sua visão sobre o futebol, aumentando sua ambição profissional. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Esse período no exterior foi muito importante para minha carreira, pois conheci e joguei ao lado de grandes jogadores. Isso me fez ter uma visão ainda melhor do futebol e me deu ainda mais ambição profissional”, comentou o atacante.

Hoje no Olympique de Marselha, Luís Henrique tem recebido elogios pelo técnico Gennaro Gattuso, que reconheceu seu potencial e lhe concedeu maior espaço na equipe. “Os meus primeiros meses de Botafogo foram de adaptação à rotina e aos companheiros. Agora eu já me sinto totalmente confortável e pronto para render o máximo do meu potencial dentro de campo”, afirmou o jogador na época de sua volta ao Brasil.

Agora, na terceira temporada com a camisa do Olympique de Marselha, Luís Henrique se mostra mais experiente e determinado a contribuir com seu time na França. Sua passagem pelo futebol brasileiro no último ano, onde disputou o título nacional, é vista pelo jogador como fundamental para seu desenvolvimento. Com essa bagagem, ele se posiciona como peça-chave no esquema de Jean Louis Gasset, demonstrando seu amadurecimento e comprometimento com o clube francês.