Luís Castro revela importância de grande ídolo do Botafogo em sua formação

Reprodução/Botafogo

Nesta terça-feira (18), Mané Garrincha completaria 89 anos. O maior ídolo da história do Botafogo foi homenageado pelo treinador Luís Castro nas redes sociais. O treinador destacou os feitos realizados por Mané com a camisa alvinegra.

Em publicação, Luís Castro disse que Mané Garrincha é fundamental para manter os jovens amando o Botafogo. “A Lenda Mané Garrincha faria hoje 89 anos. Ser Lenda é ser chamado de “Alegria do Povo” e é lembrar-nos constantemente que as pernas tortas são capazes dos dribles mais desconcertantes. É inspirar os mais jovens a amarem o Botafogo, mesmo passados 50 anos de ter “pendurado as chuteiras” e é banhar o Número 7 a ouro pelo simples facto de o ter carregado às costas. Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos. Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do GLORIOSO e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo”, escreveu o treinador.

Em maio de 2022, o treinador do Fogão foi até Pau Grande, terra natal de Garrincha, para conhecer as origens do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lateral de grande clube francês entra na mira do Botafogo; veja

De olho na temporada de 2023, o Botafogo voltou atenções ao lateral Fábio e pode juntar os irmãos no próximo ano. Sem propostas para renovar o contrato com o Nantes, da França, o lateral deve ficar livre para outros clubes. A intenção do Glorioso é contratar o jogador na janela do meio de 2023. As informações são do portal “Torcedores.com”.

Aos 32 anos, Fábio, que é irmão gêmeo do lateral Rafael, pode assinar um pré-contrato com o Botafogo a partir de 1 de janeiro de 2023. De acordo com o “Torcedores.com”, o jogador ainda não foi procurado pelo clube francês para renovar o vínculo atual.