Luís Castro decidiu! Nunca mais volta para treinar o Botafogo

De saída do Al Nassr da Arábia Saudita por não ter conquistado títulos, Luís Castro não deve voltar ao Glorioso nunca mais. Isso porque, o treinador acionou a FIFA para cobrar valores que o clube o deve por sua passagem que terminou em 2023.

Luís Castro chegou ao Botafogo em 2022, com a missão de comandar o projeto da SAF do clube e foi bancado mesmo após resultados negativos. Em sua segunda temporada, em 2023, Castro encaixou a equipe e vinha bem rumo a conquista do Campeonato Brasileiro.

Tudo mudou quando surgiu a possibilidade de assumir o clube árabe e uma proposta chegou ao Botafogo. O clube tentou segurá-lo mas uma ligação de Cristiano Ronaldo mudou toda a trajetória e Luís aceitou o desafio.

Botafogo tem que pagar Luís Castro

Luís agora cobra o clube na justiça eferente a salário e premiações previstas em contrato quando o mesmo foi assinado em 2022. O Botafogo deve isso a Luís e também aos membros de sua comissão técnica que falaram sobre isso há algumas semanas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A informação foi publicada pelo site “GE” e pelo portal “RTI Esportes” na manhã desta terça-feira (7), o que comprova que Luís foi mesmo a entidade que comanda o futebol. Pedro Canelas advogado especialista em Direito Desportivo e Gestor Esportivo falou sobre o assunto e a cobrança:

“O Luís Castro pode fazer isso, porque ele tem a nacionalidade diferente do clube que treinava. Se ele fosse um técnico brasileiro, não poderia cobrar de um clube brasileiro pela Fifa, mas por ser português e por ter, assim, essa relação internacional, ele consegue cobrar por meio da entidade” – disse.