Lucas Halter pulou de alegria ao estrear pelo Botafogo

O Botafogo começou sua jornada no Campeonato Carioca com o pé direito ao vencer o Madureira por 1 a 0 em uma partida disputada nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos. 

A estreia marcou também o primeiro jogo do zagueiro Lucas Halter pelo clube, e o jogador não poupou elogios à equipe e destacou a importância da vitória para o grupo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo estreia com vitória e Lucas Halter destaca atuação positiva em sua estreia no Campeonato Carioca

Em declarações na zona mista, reproduzidas pelo site “Globo Esporte”, Halter ressaltou o empenho e dedicação do time, apesar da forma física ainda não estar no nível ideal nesta fase de pré-temporada. O zagueiro, que atuou ao lado de Alexander Barboza na defesa, elogiou a parceria com o companheiro de equipe.

“Nossa forma física não é ideal, mas o tanto que (o time) se empenhou e dedicou, ficou nítido. Eu e Alexander (Barboza) não tínhamos jogado, mas treinamos juntos, conversamos bastante. Foi bom estar com ele. Minha atuação foi segura, mas o mais importante foi a vitória do grupo”, afirmou o zagueiro.

Halter também expressou sua satisfação por ter atuado no Estádio Nilton Santos, que considera um templo do futebol. “Para mim foi especial demais. Foi um honra ter começado em um templo do futebol. Fiquei mais feliz ainda pelo desempenho e a vitória do grupo”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O zagueiro está ciente da importância de conquistar vitórias, mesmo durante a pré-temporada, enfatizando a responsabilidade de competir e ganhar quando entram em campo por três pontos. O técnico Tiago Nunes, segundo Halter, tem enfatizado essa mentalidade vencedora no vestiário.

“Claro que a gente fala de pré-temporada, mas quando entramos em campo valendo três pontos é pra competir e ganhar. Isso é deixado claro dentro do vestiário. O Tiago (Nunes) fala muito isso. Mesmo continuando a pré-temporada, jogo valendo três pontos é pra ganhar, porque o Botafogo é gigante”, frisou o zagueiro.

Halter concluiu reafirmando os objetivos da equipe, que busca estar entre os quatro primeiros, conforme o regulamento do campeonato. 

“A gente tem como objetivo estar entre os quatro, pelo regulamento que é. Sabemos que temos capacidade e poder para chegar lá. Vamos focar nisso o dia a dia para classificar”, completou o zagueiro do Botafogo.