Líder do Botafogo chamou a responsabilidade momentos antes da decisão na Recopa Sul-Americana
Na última quinta-feira (20), o Botafogo sofreu mais um capítulo nesse começo conturbado em 2025. O Glorioso foi derrotado pelo Racing por 2 a 0, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na Argentina. Vietto e Adrián Martínez foram os responsáveis pelos gols do clube argentino.
Para ser campeão apenas com os 90 minutos do jogo de volta, o Botafogo terá que tirar uma vantagem de 2 gols do Racing. Isso significa que o Glorioso precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença.
Capitão e líder do Botafogo, o meia Marlon Freitas, em entrevista para a ESPN, chamou a responsabilidade para os jogadores do elenco alvinegro, e ainda demonstrou apoio ao técnico Cláudio Caçapa.
“Se o clube contratou é porque ele tem capacidade. Ele já esteve aqui, conhece a casa, se não me engano deve ter uns seis ou sete jogadores que trabalharam com ele em 2023. É um cara que tem toda a confiança da diretoria, dos jogadores, é um treinador novo, precisa de tempo também para poder trabalhar. Acho que o Caçapa está preparado para esse desafio, é um cara que tem nos ajudado bastante, está fazendo o seu melhor
Mas é aquilo também, muitas das coisas a gente precisa também melhorar, a responsabilidade é nossa também, precisamos chamar essa responsabilidade amanhã [quinta] na partida, para conseguir reverter esse resultado. Vamos precisar de muita paciência também, de muita calma, saber que o jogo é 90 minutos e vamos lutar do primeiro até o último minuto para a gente conseguir essa virada histórica”– disse o capitão.
Botafogo x Racing: Como e onde assistir ao vivo
O jogo de volta da Recopa Sul-Americana será amanhã, próxima quinta-feira (27), às 21h30, no Nilton Santos. A partida decisiva terá transmissão dos canais ESPN e do Disney+
Se a soma dos placares dos dois jogos terminar empatada, a decisão será levada para a prorrogação no Estádio Nilton Santos, com dois tempos de 15 minutos. Caso o empate persista, o título será definido nos pênaltis.
Para a partida de volta, o Botafogo deve ser escalado da seguinte forma: John; Vitinho, Jair (Danilo Barbosa), Barboza e Alex Telles; Allan, Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins e Igor Jesus.