Lembra dele? Você não vai acreditar onde foi parar o atacante Jobson

Uma das maiores promessas da base do Botafogo, Jobson, ainda está na ativa no futebol e vai reforçar o Rio Branco, do Acre, a partir de janeiro de 2024, Lá, o ex-botafoguense disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa Verde, Copa do Brasil e o regional.

Jobson é visto por toda a torcida do Botafogo e até mesmo por todo brasileiro como um desperdício. Na base o jogador já chamava bastante atenção, quando subiu para o profissional então, se mostrou diferente, porém, se perdeu pelo caminho.

Começou sua trajetória no futebol no Brasiliense e em pouco tempo, chamou a atenção de todo o país e foi contratado pelo Botafogo. No Glorioso, ajudou o time que estava fugindo do rebaixamento com gols e dribles e tinha tudo para reforçar o Cruzeiro na próxima temporada, porém, veio seu primeiro caso de doping.

Jobson e sua carreira

No dia 29 de abril de 2010, Jobson foi julgado pelo STJD por conta do uso de drogas e teve uma pena de 6 meses longe dos gramados. Após esse período, o jogador retornou ao Botafogo e dessa vez não foi por empréstimo e sim, em um contrato de 5 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde então, sua carreira nunca mais se firmou. Jobson, por conta de seu talento, ainda foi emprestado para clubes do cenário nacional, como Atlético Mineiro e Bahia mas em nenhum lugar conseguiu desempenhar seu bom futebol e em 2015, foi novamente pego no doping.

Por fim, o atacante rodou por diversos clubes mas nunca rendeu o que se era esperado de um atleta bastante promissor. Jobson agora vê no Rio Branco uma nova chance de voltar ao cenário nacional. O atacante tem atualmente 35 anos e neste ano, atuou pelo Capixaba, do Espírito Santo, e outro Rio Branco, o do Paraná.