Justiça descobriu que Botafogo não tinha dinheiro NENHUM nos cofres do clube

Atualmente o Botafogo vem bem financeiramente e os torcedores do clube podem comemorar contratações gigantescas como por exemplo a de Luiz Henrique e a provável de Thiago Almada, mas nem sempre foi assim.

O clube passou por momentos muito ruins há alguns anos atrás e não precisamos ir longe, basta voltarmos para 2019. Por conta de um arresto de R$ 2.831.214,28 não pagos, a justiça tentou bloquear as contas do clube para obrigá-lo a pagar.

A curiosidade no entanto aconteceu quando as contas foram averiguadas e existia apenas R$ 33,00 disponível em caixa. A justiça então desistiu de bloquear a conta do clube e outra solução teve de ser encontrada naquele momento.

Botafogo vive respiro financeiro

Era com certeza uma das piores situações financeiras do Brasil e o time em campo também não dava esperanças ao torcedor de que algo poderia mudar. Naquele momento, o Botafogo estava “largado as traças” e Textor em 2022 mudou essa realidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a compra do clube feita pelo grupo de investimento do empresário, aportes financeiros foram negociados e hoje, o Botafogo vive um verdadeiro respiro financeiro. Apesar de ainda ter uma das maiores dívidas do país, o clube tem aportes para melhorar seu elenco e sua estrutura quando preciso.

Dessa forma, as conquistas ficam mais próximas, o trabalho sério dá resultados a longo prazo e tudo o que o clube e a torcida precisam, acaba acontecendo. Na época, o TJ-RJ deixou o valor disponível à equipe carioca, dando um golpe ainda maior ao clube: a vergonha.