Júnior Santos dividindo o campo com Messi: Informação chega no Rio e Botafogo pode perder a estrela de 2024

O atacante Júnior Santos, que vem se destacando como o maior artilheiro do Botafogo na Libertadores, está sendo cortejado por clubes da Major League Soccer (MLS), de acordo com informações apuradas pelo iG Esporte. Embora sondagens tenham sido feitas nas últimas semanas, nenhum acordo formal foi estabelecido até o momento.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo mantém interesse em Júnior Santos, alvo de clubes da MLS

Com 12 gols em 15 partidas nesta temporada, Júnior Santos vem desfrutando de uma fase brilhante, conquistando o coração da torcida alvinegra. Seu desempenho foi crucial para a classificação do Botafogo à fase de grupos da Libertadores, especialmente com seus oito gols marcados na fase pré da competição.

Após um ano de altos e baixos em 2023, o jogador de 29 anos ressurgiu em grande estilo, tornando-se uma peça fundamental no esquema tático do Botafogo. Sua notável habilidade na área adversária tem chamado a atenção não só da torcida, mas também de olheiros internacionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do interesse demonstrado por clubes da MLS, o Botafogo está firme em sua posição: não pretende abrir mão de um dos seus principais jogadores nesta temporada. O clube carioca mantém o foco em manter sua estrela no elenco, confiando em seu potencial para conquistar grandes feitos ao longo da campanha de 2024.

Sobre o Botafogo

Júnior Santos, o queridinho que ascendeu de maneira meteórica, tornou-se rapidamente o protagonista de um Botafogo ressurgente em 2024. A ascensão desse talento deixou a nação estupefata, especialmente pela sua performance na Copa Libertadores e por ofuscar, em um curto espaço de tempo, Tiquinho, ídolo nas temporadas 2022/2023. 

Sem dúvida, sem a contribuição do ponta de lança, o Glorioso não teria alcançado a fase de grupos do principal torneio do continente. Com oito gols em quatro jogos, o atacante rapidamente se tornou o maior artilheiro da história do clube nessa competição, superando figuras lendárias como Jairzinho e o icônico Pimpão.