Jornalista revelou qual o pior problema do Botafogo na Libertadores

A derrota do Botafogo contra o Junior Barranquilla vem sendo bastante discutida na manhã desta quinta-feira (4), afinal, não era esperada. O time vinha em uma sequência muito boa, ainda sem perder com Fábio Matias mas acabou sendo superado pela equipe colombiana.

André Loffredo, comentarista do Sportv e que sempre faz comentários bastante pertinentes sobre o desempenho do Botafogo deu sua opinião. Para ele, a derrota tem motivos claros e que precisam ser reparados para que o time volte a vencer:

“Eu não daria o pênalti. Mas o principal problema do Botafogo é o sistema defensivo. Mudou inteiro. Não é que o goleiro seja novo, mas não é desconhecido. Gatito está abaixo do goleiro do ano passado. A defesa é claramente pior do que o ano passado” – disse no “Sportv News”

Botafogo precisará melhorar

Adryelson e Cuesta formavam a dupla de zaga no ano passado, os laterais também mudaram e por isso, o time precisa de tempo para se entrosar. Porém, muitas vezes esse tempo não existe e derrotas como esta, podem custar caro no final da fase de grupos da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

John Textor também não gostou da movimentação e nem da postura da zaga. Para o empresário, Alexander Barboza e Lucas Halter subiram demais ao ataque, algo que não precisava e nem deu certo, pois nenhum dois dois conseguiram ajudar no setor.

O pênalti infelizmente prejudicou o Botafogo no jogo, sair perdendo dentro de casa nunca é bom, porém, a derrota não pode ser creditada a apenas este quesito. O time sofreu um verdadeiro apagão no primeiro tempo e isso não pode acontecer de forma alguma.