Jornalista cobra arbitragem sobre lance polêmico em jogo do Botafogo

Logo no início do segundo tempo entre Botafogo e Bahia, o Glorioso conseguiu empatar a partida, o gol porém, foi anulado. Uma questão que chamou a atenção de todos, é que a linha de impedimento foi traçada no braço de Damián Suárez.

O braço, no entanto, não participa do jogo e então, por conta disso, a linha deveria ter sido traçada no ombro, local mais avançado do corpo do jogador. Foi sobre isso que o narrador do TNT Sport, André Henning falou:

“Tem polêmica sobre a linha de impedimento. Teve um gol anulado do Botafogo, traçaram linha, parece muito mal traçada. Com a palavra, a CBF e a Comissão de arbitragem para explicar por que colocam a linha no cotovelo do jogador do Botafogo e no jogador do Bahia no meio, no ombro. Precisam explicar. Olhando aqui, leigamente, erraram. Se foi um erro técnico, o cara é afastado. E aí tem que afastar todo mundo do VAR. Por que não tem uma voz ali, ninguém para falar não é o ponto mais próximo. Tem que explicar” – disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo prejudicado

A falta de critério ou então a variação do mesmo assola o Campeonato Brasileiro há alguns anos. Não existe um jogo que não tenha interferência negativa da arbitragem, as exceções são muito raras, infelizmente.

“Com a palavra, a Comissão de Arbitragem da CBF, porque parece um erro muito claro. Tem que vir uma explicação para entender por que aconteceu o erro e afastar. Não é possível que o cara não saiba a regra. Até tem árbitro que não sabe. Mas tem que saber a regra e fazer exame de vista” – cobrou André, finalizando sua fala.

O Glorioso até conseguiu chegar ao empate e o jogo caminhava para uma virada do Botafogo em cima do Bahia, mas isso não aconteceu. O time visitante teve a felicidade de achar uma bola e saiu do Rio de Janeiro com os três pontos na mala.