Joia formada no Botafogo recebe proposta milionária e vai deixar o futebol brasileiro

O atacante Ênio revelado pelo Botafogo, que brilha nas fileiras do Amazonas, está prestes a deixar o clube. Informações apontam que uma equipe da Turquia, cujo nome ainda não foi revelado, está negociando para pagar a multa rescisória do jogador e selar sua contratação.

A cláusula para liberar Ênio do Amazonas está avaliada em cerca de 3 milhões de euros (R$ 17,4 milhões). A expectativa é que o negócio seja finalizado até esta sexta-feira (21) ou nos próximos dias. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Atacante Ênio, destaque no Amazonas, pode rumar para o futebol turco

Atualmente, o clube de Manaus detém 80% dos direitos econômicos do atleta, o que representa um montante significativo de aproximadamente R$ 14 milhões pela transferência.

Enquanto aguarda o desfecho da negociação, Ênio continua comprometido com o Amazonas. Ele estará em campo na próxima terça-feira (25), contra o Coritiba, no Estádio Carlos Zamith, e no domingo seguinte (30), diante do Avaí.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ênio, conhecido por sua velocidade e técnica, teve sua formação nas categorias de base do Botafogo e passou pelo RWD Molenbeek, na Bélgica, em 2022. Agora, aos 23 anos, após retornar ao Brasil, tornou-se uma peça essencial no Amazonas, contribuindo com dois gols e uma assistência na Série B, ao lado de nomes como Sassá e Jô.

Próximos jogos do Botafogo:

Confira a programação de jogos do Glorioso:

  • Criciúma (F) – 22/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (C) – 26/06, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Vasco (F) – 29/06, 19h (de Brasília) – Brasileirão