John Textor revelou porque escolheu o técnico Renato Paiva para o Botafogo
Após dois meses de busca por um novo treinador para a temporada 2025, o Botafogo oficializou a contratação de Renato Paiva na última sexta-feira (28). O técnico português, que recentemente comandou o Bahia e o Toluca, assumirá o comando da equipe com contrato válido até dezembro de 2026.
A escolha foi justificada por John Textor, acionista majoritário do clube, durante entrevista coletiva após a derrota para o Racing pela Recopa Sul-Americana. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.
Botafogo anuncia Renato Paiva como novo treinador para 2025
Textor destacou que procurava um treinador que se encaixasse na filosofia de jogo desejada para o Botafogo, mas que enfrentou dificuldades durante a busca. Segundo o empresário norte-americano, alguns técnicos recusaram a oferta por receio da continuidade do trabalho em 2024, enquanto outros tinham interesses financeiros ou buscavam manter seus próprios estilos de jogo.
“Encontro treinadores que querem jogar do jeito que queremos jogar. Muitos treinadores queriam vir pelo dinheiro, pela fama ou impor sua própria maneira de jogar. Outros não quiseram aceitar por medo da sequência de 2024. Trouxe Artur Jorge na última semana antes da temporada começar, então, dessa vez, acho que estou até adiantado”, afirmou Textor.
O dono da SAF do Botafogo ressaltou que a busca sempre foi por um profissional que se encaixasse no “Botafogo Way”, modelo de jogo idealizado pela gestão do clube.
“Nosso perfil de busca é claro: queremos um treinador inteligente, técnico e rápido. Ainda não atingimos esse objetivo completamente, mas estamos chegando lá. Eu gosto de muitos dos treinadores que entrevistamos, cada um traz uma característica própria. Mas encontrei o cara que pode jogar do nosso jeito”, completou.
Renato Paiva já esteve no Estádio Nilton Santos na última quinta-feira(27) para acompanhar a partida contra o Racing e foi oficialmente apresentado na sexta-feira (28), às 13h. O português assumiu a equipe com o desafio de manter o Botafogo competitivo nas competições da temporada.