Jogou no Botafogo e hoje em dia está na Série C do Brasileirão

Após uma jornada por diversos clubes do futebol brasileiro, o volante Rickson encontrou seu espaço no Tombense e tem sido peça fundamental na campanha do time na Série C do Campeonato Brasileiro. 

O jogador, revelado pelo Botafogo, tem aproveitado a tranquilidade de Tombos para focar em sua evolução pessoal e profissional. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Rickson, ex-Botafogo, se destaca pelo Tombense na Série C do Brasileiro

Com gratidão pela formação recebida no Glorioso, Rickson lamenta não ter participado de uma fase mais auspiciosa do clube carioca. No entanto, ele celebra o momento atual e está determinado a conquistar o acesso com o Tombense.

“É um momento em que estou conseguindo desenvolver meu futebol da melhor maneira possível com a ajuda de toda equipe. Meu foco sempre foi trabalhar todos os dias no meu limite e poder ajudar no principal objetivo do clube, que é subir para a Série B”, afirma o jogador.

Antes de chegar ao Tombense, Rickson passou por clubes como América-MG, Atlético-GO, Guarani, CSA e Vila Nova-GO. Sua trajetória começou no Botafogo, onde ele lamenta ter emergido em um período de dificuldades financeiras do clube. No entanto, ele expressa sua gratidão pela formação que teve nas categorias de base do Alvinegro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após ter poucas oportunidades no Campeonato Mineiro, Rickson passou a ser mais utilizado pelo técnico Raul Cabral no Tombense. Com um gol marcado e atuações consistentes, o jogador de 26 anos tem sido peça-chave na equipe.

“Raul é um treinador que te dá todas as condições de trabalhar, cobra bastante de toda equipe no dia a dia e se você não der 100% nos treinos, não joga. Hoje eu estou podendo voltar a desenvolver meu futebol com intensidade muito por causa dos treinos intensos do Raul que exigem o máximo de você todos os dias”, destaca Rickson sobre a influência do treinador em seu crescimento.

Vivendo em Tombos, uma cidade tranquila na Zona da Mata mineira, Rickson tem se adaptado à nova vida, encontrando no ambiente calmo uma oportunidade para se concentrar em seu trabalho. O Tombense, atualmente na sexta colocação da Série C com 10 pontos em cinco partidas, enfrentará a Ferroviária-SP neste sábado (1) no Almeidão em Tombos, em busca de mais uma vitória rumo à classificação para a próxima fase.