Jogo do Botafogo diante do Criciúma contará com ação sustentável nas arquibancadas do Heriberto Hulse

Por meio de parceria com o Recicla Junto, clube catarinense busca incentivar o consumo consciente e o descarte correto de resíduos durante as partidas

Embalado pela vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense fora de casa, o Criciúma recebe o Botafogo neste sábado (22), no Heriberto Hülse, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além da disputa pelos três pontos na tabela, a partida deste fim de semana ainda reserva espaço para uma importante ação sustentável nas arquibancadas, que tornou-se rotina durante as partidas do Tigre no estádio em junho, considerado o Mês do Meio Ambiente.

Assim nas outras duas partidas do clube em casa no mês, durante o confronto contra a equipe carioca, acontecerá a distribuição de sacos de lixo em todos os portões de entrada do Heriberto Hülse, inclusive no destinado à torcida visitante. A iniciativa tem como objetivo estimular o consumo consciente dos torcedores no estádio, incentivando o descarte correto do lixo produzido nas arquibancadas durante a partida. A ação é realizada em parceria com o Recicla Junto, projeto responsável por destinar o lixo produzido no estádio em jogos do Criciúma para a reciclagem.

A intenção é unir as torcidas adversárias, fazendo com que elas participem de forma ativa no recolhimento dos resíduos, o que também procura facilitar o trabalho dos membros da ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha), que realizam a atividade regularmente após as partidas do clube catarinense. Somente na primeira oportunidade em que a iniciativa foi colocada em prática, diante do Palmeiras, mais de 800 kg de recicláveis foram recolhidos pelos torcedores no estádio.

“Estamos muito contentes pela ação ter se tornado frequente em nossa casa. A iniciativa reafirma nosso compromisso com o futuro sustentável do planeta e transforma o Heriberto Hülse em um símbolo da causa”, afirma Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, sobre a importância da ação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para viabilizar a ação, o Criciúma conta com o apoio da Cristalcopo. Patrocinadora oficial do clube, a empresa é idealizadora do projeto Recicla Junto, que desde 2019 promove o recolhimento e a reciclagem do lixo produzido no Heriberto Hülse durante as partidas do clube catarinense – incluindo interior do estádio e arredores. Até o momento, através do Recicla Junto, mais de 400 toneladas de resíduos já foram removidas do meio ambiente.

“A educação é a chave para a transformação. Por meio desta iniciativa, buscamos promover uma maior conscientização da população acerca das preocupações ambientais. É um trabalho a longo prazo, por isso escolhemos realizar em diferentes partidas, especialmente neste mês do Meio Ambiente. O esporte possui grande influência sobre a sociedade e por meio dele queremos estimular cada vez mais práticas positivas em prol do planeta”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo, patrocinadora oficial do Criciúma e idealizadora do Projeto Recicla Junto.

Por fim, a iniciativa volta a acontecer na partida entre Criciúma e Internacional no próximo dia 30, último compromisso do Tigre no Heriberto Hülse pelo Campeonato Brasileiro neste mês de junho.

Sobre a Cristalcopo

Fundada em 2002, a Cristalcopo é focada em produzir soluções para a alimentação, oferecendo resultados em embalagens com um forte caráter sustentável, combinando tecnologia, praticidade e qualidade de vida para seus clientes e para a comunidade. Com seis unidades fabris espalhadas pelo Brasil e mais de mil colaboradores, a empresa possui mais de 350 tipos de produtos divididos em três frentes principais: Industrial, personalizados e uso e consumo. Em 2019, criou o projeto Recicla Junto, visando unir sustentabilidade e iniciativas sociais para dialogar com a sociedade em busca de uma cultura sustentável e da aplicação prática da economia circular.