Jogador se destaca na base e pode ser aposta do Botafogo em 2023

Reprodução/Botafogo

O centroavante Janderson, de 23 anos, vem se destacando nos amistosos e pode ser a aposta do Botafogo da base para 2023. O jogador veio do Bahia de Feira e deve ser utilizado no Campeonato Carioca de 2023. As informações são do “Canal do TF”.

Internamente, de acordo com o “Canal do TF”, Janderson é visto como a primeira alternativa ao artilheiro Tiquinho Soares. No amistoso diante do Audax, que foi transmitido pela Botafogo TV e acompanhado pela comissão técnica profissional, Janderson fez três gols e chamou atenção. Em amistoso contra Bonsucesso, Magé City e Paduano, Janderson também marcou gols.

No próximo domingo (23), o Botafogo enfrenta o Fluminense, no estádio do Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. O confronto é fundamental na luta do Glorioso por uma vaga na Copa Libertadores da América.

Novo xodó melhora fundamento importante do Botafogo; VEJA

Recém chegado ao Botafogo, o zagueiro Adryelson está sendo fundamental para a melhora da equipe no segundo turno e fez o time sofrer menos com bolas aéreas. O zagueiro está colaborando para a equipe na defesa e no ataque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde que estreou no dia 13 de agosto, contra o Atlético-GO, Adryelson fez com que o Botafogo tenha mais bolas aéreas no ataque. Com o jogador, o Glorioso tem média de 5,2 por jogo, com 57 em 11 jogos, sendo 7 de Adryelson. Sem o zagueiro, o Fogão teve 92 finalizações em 24 jogos, com média de 3,8 por jogo.

Já na fase defensiva, a queda também é significativa. Em 11 jogos com Adryelson, o Botafogo sofreu 47 finalizações, com média de 4,3/jogo. Sem ele, em 24 partidas, foram 116 finalizações, média de 4,8/jogo.