Jogador que deixou o Botafogo a pouco tempo se junta com o Neymar

Na noite desta segunda-feira (15), o volante brasileiro Guilherme Madruga conquistou o prestigiado prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada 22/23, tornando-se o segundo brasileiro, após Neymar, a receber tal honraria.

A notícia chega logo após sua transferência para o Cuiabá, anunciada pelo clube Dourado, onde o jogador assinou contrato válido até o fim de 2028. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Guilherme Madruga, ex-Botafogo-SP, é premiado com o Puskás de gol mais bonito da temporada 22/23

Madruga superou a concorrência do paraguaio Julio Enciso, do Brighton, e do português Nuno Santos, do Sporting, com um gol marcante contra o Novorizontino durante uma partida da Série B de 2023, quando ainda defendia as cores do Botafogo-SP. 

O lance, uma bicicleta de fora da área que encobriu o goleiro adversário e balançou as redes, foi o escolhido pelos votantes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O talentoso volante disputou 46 jogos pela equipe de Ribeirão Preto na última temporada, contribuindo com dois gols, sendo um deles o agora premiado Puskás, além de três assistências. 

Natural do Mato Grosso do Sul, Madruga iniciou sua carreira no Desportivo Brasil e passou pelo Catanduva antes de se destacar no Botafogo-SP.

Com a mudança para o Cuiabá, Madruga se torna o décimo reforço do clube neste ano, e a expectativa é de que sua habilidade e talento possam contribuir significativamente para o sucesso da equipe na temporada que se inicia.

O Cuiabá almeja grandes feitos em 2024, competindo na Copa Sul-Americana após sua histórica 12ª posição no Brasileirão. Com participações no estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, as expectativas estão elevadas.