Jogador perde gol inacreditável e agora o Botafogo pode ser eliminado da Libertadores

Na noite de quarta-feira (21), o Botafogo enfrentou o Aurora em um jogo eletrizante na altitude de Cochabamba pela partida de ida da segunda fase prévia da CONMEBOL Libertadores

Apesar de uma atuação aguerrida, o Glorioso ficou no empate em 1 a 1, em um duelo marcado por reviravoltas e lances emocionantes. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo empata com Aurora na prévia da Libertadores em Cochabamba

O Botafogo começou a partida com dificuldades diante da pressão do time da casa. Nos primeiros 10 minutos, o goleiro Gatito Fernández teve que lidar com três finalizações perigosas do atacante Reinoso, do Aurora.

No entanto, o jogo virou quando Victor Sá, do Botafogo, protagonizou uma jogada crucial aos 17 minutos. Após um lançamento, ele driblou o goleiro Akologo e tentou um cruzamento para trás, resultando em um pênalti após a bola bater no braço de Luis Barboza. O atacante Tiquinho Soares assumiu a cobrança, mas o goleiro Akologo defendeu, mantendo o Aurora vivo na partida.

O Botafogo persistiu e, aos 21 minutos, Júnior Santos aproveitou o rebote do goleiro após um cabeceio de Victor Sá em escanteio, abrindo o placar para o time visitante.

O Aurora, por sua vez, não se intimidou e buscou o empate. Aos 35 minutos, Amarilla balançou as redes após cobrança de falta de Alaníz, mas o lance foi anulado após revisão do VAR devido a falta em Júnior Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na segunda etapa, o Aurora intensificou sua pressão em busca do empate, enquanto o Botafogo tentava explorar os contra-ataques. Aos 41 minutos, Dario, do Aurora, driblou a defesa alvinegra e chutou certeiro, empatando o jogo.

O Botafogo teve uma chance de ouro nos acréscimos, quando Mateo Ponte ficou cara a cara com Akologo, mas desperdiçou a oportunidade de garantir a vitória para sua equipe. Agora a partida de volta ficou mais complicada. Veja aqui.

Com o empate em 1 a 1, o Botafogo retorna ao Rio de Janeiro com um resultado que deixa a decisão em aberto para o confronto de volta, que promete mais emoções e reviravoltas.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Audax (F): 24/2, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca
  • Aurora (C): 28/2, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Fluminense (F): a confirmar – Campeonato Carioca