Integrante do Botafogo foi convocado para a Seleção Brasileira e vai estar na Copa América

Guilherme Bianchi, renomado fisioterapeuta do Botafogo, alcançou mais um marco em sua carreira ao ser selecionado para integrar a equipe de saúde e performance da Seleção Brasileira durante a iminente Copa América. 

A competição, aguardada com grande expectativa, será realizada nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Fisioterapeuta do Botafogo, Guilherme Bianchi, representará o clube na seleção Brasileira durante a Copa América

A convocação de Bianchi é vista como um reconhecimento merecido por seu notável trabalho no clube carioca. Em meio à sua gratidão pela oportunidade, o profissional compartilhou um pouco de sua trajetória, relembrando seus primeiros passos no Botafogo e as experiências enriquecedoras vividas ao serviço da Seleção.

“Eu comecei aqui no Botafogo em janeiro de 2015. Neste mesmo ano, já fui convocado pela primeira vez para uma viagem para a Coréia do Sul com a seleção sub-17. Uma experiência bem bacana também. A partir daí, 2016, 2017, continuei o ciclo com a seleção sub-17, com o sul-americano e depois mundial disputado na Índia. Logo depois, em 2018, fui convocado para a seleção sub-20, e em setembro fui convocado pela primeira vez para a seleção principal. Um ano muito especial para mim, por essas convocações e toda oportunidade que o Botafogo me deu para chegar nesse momento”, compartilhou Bianchi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fisioterapeuta também destacou o progresso notável na estrutura do Botafogo, especialmente após a implementação do modelo SAF (Saúde, Alto Rendimento e Futebol). 

“O Botafogo a partir de 2022 vive um momento muito especial de ascensão, de evolução em questão de estrutura, profissionalismo, como clube e como instituição. Isso proporciona o desenvolvimento dos profissionais que aqui trabalham e acho que isso tem total relevância nesse novo momento que vivemos nos dias de hoje”, enfatizou Bianchi.

Com um currículo marcado por dedicação e excelência, Guilherme Bianchi se prepara para contribuir com sua expertise na jornada da Seleção Brasileira na Copa América, representando não apenas o Botafogo, mas também a sólida tradição do futebol brasileiro.