Igor Jesus vai mesmo jogar pelo Botafogo?

O Botafogo anunciou oficialmente que concluiu o pagamento estabelecido no pré-contrato assinado com o atacante Igor Jesus e seus representantes. O jogador, atualmente no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, está cada vez mais próximo de reforçar o time alvinegro no segundo semestre.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo confirma pagamento e reforço de Igor Jesus para o segundo semestre

Uma fonte próxima ao clube assegurou que todos os termos do pré-contrato foram honrados, afirmando: “Está pago. Não há motivo para desfazer o pré-contrato. Desde o início, havia um acordo para ajustar prazos”.

Igor Jesus, de 23 anos, tem contrato com o Shabab Al-Ahli até o final de junho e assinou um acordo com o Botafogo no início de fevereiro, com previsão de chegada ao clube em julho, sem custos de transferência. O contrato firmado com o Botafogo será de quatro temporadas.

Uma das cláusulas do contrato estabelecia que o clube brasileiro deveria efetuar o pagamento, incluindo luvas e outros compromissos, ao estafe do jogador durante o mês de março. Conforme apurado, isso foi devidamente cumprido, afastando qualquer possibilidade de quebra do pré-contrato, que só poderia ocorrer mediante o pagamento de uma multa de R$ 150 milhões, estabelecida entre as partes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da confirmação do Botafogo sobre a conclusão do negócio, há uma percepção dentro do clube de que os empresários do jogador estão tentando forçar algum tipo de acordo com outro clube. Na quinta-feira (4), eles haviam sugerido que houve atraso no pagamento, o que poderia colocar o acordo em risco.

Desde que Igor Jesus acertou sua transferência para o Botafogo, tem despertado interesse de clubes do Oriente Médio, que tentam atravessar o negócio, e até mesmo do Shabab Al Ahli, que considera a possibilidade de sua permanência.

Revelado pelo Coritiba, o atacante se transferiu para o Oriente Médio no final de 2020. Na atual temporada, acumula sete gols e duas assistências em 14 jogos. O Shabab Al-Ahli ocupa a terceira posição no campeonato nacional, com 34 pontos, 11 atrás do líder Al-Wasl.