Ídolo do Botafogo confirma que vai deixar o clube e torcida está em lágrimas

Em uma revelação surpreendente feita durante o podcast oficial do Botafogo, Rafael, lateral direito do clube, anunciou sua decisão de se aposentar do futebol profissional no final deste ano. 

O jogador expressou sua determinação em encerrar sua carreira, independentemente de qualquer sucesso que possa alcançar nesta temporada com o Alvinegro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Rafael, lateral direito do Botafogo, anuncia aposentadoria para o final de 2024

“Final do ano eu paro, não vou mudar de ideia. Posso ser campeão, ser o melhor lateral do Brasileiro, que, ainda sim, eu vou parar. As lesões foram muito parte do motivo. Tive crise de ansiedade, muita coisa aconteceu… Em casa mesmo, você começa a ser de um jeito que você não é. Eu estava até perto de parar no final do ano, mas não quero parar desse jeito. Quero jogar e terminar bem, física e mentalmente. É muito difícil, porque essas lesões vão te minando”, compartilhou Rafael no Botafogo PodCast.

As lesões têm sido um desafio constante para Rafael desde que ingressou no Botafogo, em 2021. Na última temporada, o lateral enfrentou um afastamento prolongado dos campos devido a um rompimento no tendão patelar do joelho direito, o que o manteve fora de ação por oito meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de um retorno otimista em março deste ano, na segunda semifinal da Taça Rio contra o Sampaio Corrêa, em que o Botafogo saiu vitorioso por 2 a 1, Rafael enfrentou recentemente um problema muscular durante os treinos. 

Como resultado, ele será desfalque no próximo jogo do Botafogo pela Libertadores contra a LDU, marcado para esta quinta-feira (11), às 19h, no Estádio Casablanca, no Equador.

Com a ausência de Rafael, o uruguaio Mateo Ponte surge como a provável opção para ocupar o lado direito da defesa, dada a falta de outras alternativas disponíveis para a posição. 

A notícia da aposentadoria iminente de Rafael marca o fim de uma jornada no futebol profissional, enquanto ele busca concentrar-se em sua saúde física e mental para encerrar sua carreira da melhor forma possível.