Grupo City está copiando fórmula que deu certo no Botafogo

Desde que veio ao Brasil, John Textor tentou implantar ao futebol brasileiro um pouco da cultura do futebol no exterior. Textor chegou com a SAF resolvendo dívidas antigas do clube e no momento, o Botafogo está encaminhando acordos milionários para colocar a casa em ordem.

Outra cultura que a Holding trouxe ao futebol brasileiro foi o espetáculo antes dos jogos, com o intuito de animar a torcida e criar um cenário ainda mais adverso ao torcedor rival. A ideia deu tão certo que outros clubes estão até mesmo copiando.

Na temporada passada algumas festas estavam sendo feitas depois que o Botafogo fez no Nilton Santos, porém, com fogo de artificio e não com as cores do clube. Era algo parecido e não igual, mas, dessa vez, o Bahia copiou o que está sendo feito no Rio de Janeiro.

Botafogo fazendo escola

Antes do primeiro jogo do Bahia no ano e também de fato o primeiro jogo da primeira temporada do clube com o forte investimento do Grupo City, a festa com fogos nas cores do clube foi realizada frente a torcida.

A animação foi muita pois apesar de já estar sendo realizado no Rio de Janeiro, ainda se trata de uma novidade quando falamos sobre futebol brasileiro, remete a algo europeu ou então dos jogos de grande público nos Estados Unidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Novos clubes devem aderir a essa grande festa nas próximas temporadas, afinal, a torcida faz toda a diferença nos jogos e consegue fazer com que o time renda mais dentro de campo e que essa relação entre torcida e time fique ainda mais estreita e apaixonante.

Confira o momento: