Globo registrou absurdo que aconteceu com a torcida do Botafogo

Após vencer o Atlético Mineiro jogando em casa a torcida do Botafogo esperava voltar voltar contente para casa mas não foi isso que aconteceu. A TV Globo mostrou o sufoco que os torcedores passaram após atraso no trem e metrô fechado.

 O programa “Bom Dia Rio” foi quem mostrou imagens de como a volta dos torcedores que dependem de transporte público aconteceu. O “caos” já era esperado desde que o horário da partida foi anunciado afinal, se tratava de um domingo.

Havia apenas um trem da Supervia na saída do estádio segundo a reportagem e o metrô fechou às 23 horas. Dessa forma, diversos torcedores tiveram apenas 30 minutos para chegar ao local e quem não chegou, teve de encontrar outras formas para ir embora.

Torcida do Botafogo compareceu

O apresentador do programa, Flávio Fachel criticou a forma como a situação foi levada, tanto pelo estado quanto pelo clube e até mesmo a CBF:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Você sabe que tem jogo no domingo, no país do futebol, ou a SuperVia oficia CBF ou avisa o sistema de transporte. Quando fica no Deus dará dá nisso. Domingo, esquema reduzido, plantão. Esperamos que as concessionárias, que o serviço público, funcionem para atender a cidade. Não é possível, ainda mais no Rio de Janeiro, que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, não tenha um papel no computador dizendo que domingo pode ter jogo. Não é falta de papelzinho” – disse.

A torcida fez sua parte, esteve no estádio e apoiou o clube do início ao fim. O elenco deu a resposta positiva, venceu bem dentro de campo mas situações como essas desanimam os torcedores. Que sirva de exemplo para que não aconteça nas próximas vezes.