Fortaleza vai para cima do Botafogo na justiça após declaração do Textor

O Fortaleza emitiu uma forte declaração na madrugada desta terça-feira (2), repudiando veementemente as acusações feitas pelo proprietário da SAF do Botafogo, John Textor. 

O empresário dos Estados Unidos alegou que jogadores do Leão do Pici estiveram envolvidos em manipulação de partida contra o Palmeiras durante o Brasileirão de 2022, a qual terminou com a vitória do Verdão por 4 a 0. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Fortaleza promete medidas legais contra acusações de manipulação de partida

Por meio das redes sociais, o Fortaleza assegurou que tomará “todas as medidas judiciais cabíveis” em relação a essa questão. No entanto, apontou que, apesar das acusações contundentes, Textor não apresentou nenhuma prova concreta que sustente suas alegações de manipulação de resultados nas partidas mencionadas.

Além do Leão do Pici, o São Paulo também foi alvo das alegações de Textor. O empresário afirmou que cinco jogadores do Tricolor Paulista estariam envolvidos em manipulação na goleada sofrida por 5 a 0 contra o Palmeiras no Brasileirão do ano anterior. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essas acusações vêm no contexto de meses de afirmações do dono do Botafogo, sugerindo que o Verdão tem sido favorecido pela arbitragem.

O Fortaleza reitera sua confiança na integridade de seus jogadores e no profissionalismo do clube, e está determinado a resolver essa questão por meio dos meios legais adequados, exigindo evidências substanciais para apoiar as acusações feitas.

Nota na íntegra do Fortaleza

“O Fortaleza repudia de forma veemente as declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados.

Lamentamos que essas afirmações proferidas, sem a apresentação de quaisquer provas, possam macular a reputação de nossa instituição centenária, gerando assim danos na imagem do clube. Não acreditamos nessa forma de fazer futebol, preferimos o caminho da verdade, e caso o Sr. John Textor tenha provas, que as apresente para que os culpados sejam punidos.

O Fortaleza Esporte Clube espera que tudo seja esclarecido de forma legal, e caso necessário, tomará todas as medidas judiciais cabíveis.”