Festa no RJ: Botafogo assinou com atacante artilheiro

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (21) a renovação de contrato com o atacante Tiquinho Soares até o fim de 2026. 

Aos 33 anos, Tiquinho, que foi o artilheiro do clube na temporada de 2023, vinha sendo peça fundamental na atual campanha alvinegra, com seis gols e cinco assistências em 22 jogos disputados. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo renova contrato de Tiquinho Soares até 2026 após período de negociações

Inicialmente com vínculo até 2024 e cláusula de renovação automática até 2025 condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas, a questão salarial foi o ponto central das negociações entre o jogador e a diretoria. Recentemente, o Botafogo recusou uma oferta do Grêmio pelo atleta, comprometendo-se então a uma renovação que satisfizesse ambas as partes.

Após uma primeira proposta de extensão sem aumento salarial ser rejeitada pelo staff de Tiquinho, as negociações avançaram no último mês até chegarem a um acordo nesta semana. A morte do pai do jogador, José Nilton Soares, recentemente, atrasou brevemente o desfecho das tratativas, com Tiquinho sendo liberado para comparecer ao velório na Paraíba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante retornou aos treinamentos nesta quinta-feira(20) e finalizou a assinatura do novo contrato, permitindo assim o anúncio oficial de sua permanência. Esta é a terceira renovação do Botafogo em apenas uma semana, seguindo os prolongamentos dos contratos do volante Marlon Freitas e do atacante Júnior Santos, ambos atendendo a um pedido do técnico Artur Jorge.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Criciúma (F) – 22/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (C) – 26/06, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Vasco (F) – 29/06, 19h (de Brasília) – Brasileirão