Felipe Neto fala qual é o problema da arbitragem e da solução para consertar tudo

No empate emocionante entre Botafogo e Athletico-PR, que terminou em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, o influenciador e torcedor declarado do Botafogo, Felipe Neto, utilizou suas redes sociais para criticar veementemente o sistema de árbitro de vídeo (VAR). ]

Após o jogo, ele twittou falando a respeito do lance.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Felipe Neto critica o VAR após empate do Botafogo contra o Athletico-PR

@felipeneto: Tem q acabar “árbitro de vídeo”. Só serve pra manipular o VAR. Tem q ser o q a FIFA tá testando: cada treinador tem 2 pedidos de revisão. Dentro da cabine, só operadores q vão mostrar tds os ângulos pro juiz. Impedimento automático. Desafio deu certo? Continua tendo 2.”

O lance que gerou controvérsia ocorreu no segundo tempo, quando o atacante Júnior Santos, do Botafogo, reclamou de um possível pênalti não marcado. Após um cruzamento, Júnior Santos alegou ter sido empurrado por um defensor do Athletico-PR dentro da área. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A decisão do árbitro Ramon Abatti Abel de não assinalar a penalidade foi contestada não só pelo jogador, mas também pelos torcedores e pela comissão técnica do clube carioca.

Em suas redes sociais, Júnior Santos expressou sua frustração: “O cara só visou meu corpo, nem a bola ele olha. Brincadeira. Não sou de reclamar da arbitragem, mas isso aqui é muita falta de boa vontade com o Botafogo.”

Apesar do empate, o Botafogo mostrou determinação ao marcar seu gol no último lance da partida, com Bastos, garantindo um ponto importante. O resultado mantém o Glorioso invicto há nove jogos na temporada sob o comando do técnico Artur Jorge.

O próximo desafio do Botafogo será no sábado (22), contra o Criciúma, no Estádio Majestoso, pela 11ª rodada do Brasileirão, onde buscará manter o bom momento e consolidar sua posição no topo da tabela.