Ex-jogador do Botafogo virou técnico de clube que está na Série B

O Guarani FC, ainda em busca de um substituto para Claudinei Oliveira, deu um passo importante ao anunciar Marcelo Cordeiro como seu novo auxiliar técnico fixo. O ex-jogador, conhecido por sua sólida carreira como lateral esquerdo, já assumiu o comando dos treinos de forma interina.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Guarani anuncia Marcelo Cordeiro como auxiliar técnico enquanto busca novo treinador

Marcelo Cordeiro tem um histórico respeitável no futebol nacional, tendo passagens por clubes como Vasco, Botafogo, Internacional, Portuguesa e Sport, entre outros. Iniciando sua carreira como auxiliar técnico no São Bento, clube onde encerrou sua trajetória como jogador, também teve experiências à frente do Sub-17 do time de Sorocaba e do Real Soccer, de Piracicaba.

Enquanto a equipe se adapta à presença de Cordeiro, a diretoria segue em busca de um novo técnico. Nomes como Gilson Kleina, Barroca e Higo Magalhães estão sendo considerados, enquanto uma tentativa de trazer Zé Ricardo foi abortada devido a questões salariais.

Sob a liderança temporária de Marcelo Cordeiro, o Guarani retorna aos treinamentos no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Caso nenhum treinador seja contratado até o próximo jogo, Cordeiro deve comandar a equipe contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em meio às movimentações no clube, a insatisfação com a arbitragem no último jogo contra a Chapecoense veio à tona. O Guarani protocolou uma representação junto à CBF contra a equipe de arbitragem após um gol anulado nos acréscimos, causando revolta na diretoria bugrina.

O presidente do clube, André Marconatto, expressou publicamente sua frustração, declarando que o Guarani vem sendo prejudicado há tempos e que não toleraria mais tal situação. 

O lance em questão, que culminou na anulação do gol de Gustavo França devido a interferência de Caio Dantas, que estava impedido, teve a equipe de arbitragem composta por Marcos Sousa (TO) como árbitro principal, com auxílio de Fabio Pereira (TO) e Fabiano da Silva Ramires (ES), enquanto o VAR foi comandado por Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Próximos jogos do Botafogo:

  • Vitória (C) – 02/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
  • Bahia (C) – 05/05, 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
  • LDU (C) – 08/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores