Ex-jogador do Botafogo começou a estudar para trabalhar na SAF do Textor

Lembra dele, torcedor? Dudu Cearense se aposentou do futebol onde atuou por muitos clubes grandes, como o Botafogo e hoje, atua em outra área. O ex-volante que inclusive já vestiu as cores da Seleção Brasileira está prestes a se formar em economia.

Dudu foi entrevistado recentemente pela ESPN, canal que está transmitindo os jogos do Glorioso e declarou sua torcida para o Fogão. O ex-atleta também falou sobre seu momento e o sonho, de trabalhar no Botafogo nesta nova função:

”Eu adoraria ser convidado para potencializar cada vez mais o Botafogo. O mercado financeiro não conversa com o futebol. É muito difícil, porque não é uma conta exata. Muita gente do mercado financeiro não passou o que eu passei. Eles não entendem que é um ativo gigantesco” – afirmou.

Dudu falou sobre John Textor

Com uma visão atualmente totalmente diferenciada de mercado, Dudu falou sobre John Textor, dono da SAF do Botafogo. Dudu enxerga John como um empresário de sucesso e coloca o Botafogo como um clube com grande potencial de crescimento:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

”Por que o Textor comprou o Botafogo? Porque ele sabe o potencial que tem o Botafogo, seja de marca, de atletas, de negociações. E para mim, seria um prazer contribuir com a minha experiência no campo e fora dele, agora no mercado financeiro, porque tem muita coisa que pode potencializar os atletas e o próprio clube” – completou.

Perguntado sobre como surgiu seu interesse na área em que atua atualmente, Dudu falou uma realidade que atinge muitos jogadores de futebol:

”Me incomodava que eu tinha patrimônio, tinha muitos imóveis, mas eu não tinha liquidez. E eu pensei: ‘Pera aí, tenho patrimônio, mas não tenho liquidez. Alguma com coisa está errada’. Eu pesquisei na internet investimentos além dos imóveis. E aí apareceu um curso na internet sobre finanças. Eu fui estudar nessa época e me apaixonei pelo mercado, literalmente. E aí, passados anos, comecei a estudar mais ainda” – finalizou.