Essa estatística do Botafogo está colocando medo nos adversários

O Botafogo de Artur Jorge é um dos melhores times da América do Sul e os números provam isso, o time pouco perde nas competições. Para se ter uma ideia, o Botafogo ficou atrás no placar por menos de 90 minutos no Campeonato Brasileiro de 2024.

Líder da competição depois de vencer o Grêmio no final de semana, o Botafogo perdeu apenas duas vezes no torneio. Mesmo assim, os minutos somados não somam um jogo completo depois de nove rodadas.

Esse número parece não fazer tanta diferença, afinal, o clube perdeu dois jogos, mas mostra o poder de reação e também a força do Botafogo. Provavelmente, se houvessem mais minutos nas partidas perdidas, o time conseguiria o empate.

Botafogo em crescente

O comentarista Rodrigo Coutinho, do grupo Globo falou sobre o assunto e sobre a marca expressiva que o Botafogo alcançou:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tem a ver com a forma como o time encara os jogos. Desde que o Artur Jorge chegou, o Botafogo é uma equipe que não espera o adversário tomar a iniciativa de jogar. Isso não tem nada a ver com a estratégia para o jogo. Acho que essa mentalidade, até mais do que um estilo de jogo, foi colocada na cabeça dos jogadores e que tem dado certo nesse início” – analisou.

Por fim, para exemplificar, citou o desempenho da equipe contra o Flamengo:

“Por exemplo, o jogo contra o Flamengo, o Botafogo foi um time que marcou mais atrás para ter espaço de contra-ataque. Mesmo tendo essa estratégia, teve a iniciativa de fazer isso. Não ficou lá no campo de defesa esperando o Flamengo atacar. Quando o rival tocava a bola para trás, subiam a marcação” – completou.